Vereador Francisco Piaba pede asfaltamento e faixa de pedestre no bairro Chico Mendes

por Marcela Jansen publicado 16/08/2023 15h32, última modificação 16/08/2023 15h32

O vereador Francisco Piaba (União Brasil), em pronunciamento na sessão de quarta-feira, 16, lamentou a reintegração de posse de terras públicas pertencentes ao Estado, ocorrido na última segunda, 14. Ele pontuou a tristeza em ver famílias correndo com medo da polícia.

“Fiquei muito triste em ver que aquilo que estava acontecendo em nosso município. Pessoas que estão em busca de uma moradia sendo tratadas daquela forma. O que desejo é que o governo do Gladson Cameli faça o melhor pela população e que aqueles pais e mães de família sejam direcionados a um novo lar”, falou o vereador.

Piaba também falou sobre o aparato policial utilizado durante a reintegração. “As famílias foram recepcionadas com tiroteio, gás de pimenta, não é aceitável isso. De verdade espero que o nosso governador faça algo em favor dessas pessoas”.

O vereador relatou ainda sobre a visita realizada no Bairro Chico Mendes. “Estive na Rua Francisco Ademar olhando uma quadra que se encontra abandonada, já ocorreu de menino quebrar o pé ali dentro”, disse Piaba ao cobrar a revitalização do local.

“As crianças jogam naquela situação e todos os dias saem crianças doentes dali, a área de lazer que eles têm é aquela quadra e estão ali sem poder jogar, brincar, por que tá tudo desorganizado, quebrado, então, pedimos encarecidamente que a nossa secretária e o nosso prefeito atenda com carinho essa demanda”.

O parlamentar pediu também pavimentação asfáltica e faixa de pedestre no bairro. “A rua principal precisa com urgência de uma operação tapa buraco, portanto, peço ao secretário Zé Assis que vá naquele bairro e arrume aquelas ruas e que a RBTrans atenda o pedido da faixa de pedestre”.

Por fim, Piaba pediu que a ponte no bairro Taquari fosse refeita. “Estive também na região do Taquari, tem uma ponte lá que precisa ser feita com urgência. Ela foi feita ano passado, mas já está em péssimas condições. Portanto, peço ao órgão competente que vá lá e peça para a firma refazer, tirar aquelas madeiras podres e colocar uma que preste, está muito perigoso e corre o risco de alguém cair naquele igarapé”.