Vereador Francisco Piaba lamenta casos de feminicídio no Estado

por Marcela Jansen publicado 12/06/2024 18h50, última modificação 12/06/2024 18h50

O vereador Francisco Piaba, em pronunciamento na sessão de terça-feira, 11, na Câmara Municipal de Rio Branco, iniciou parabenizando os concurseiros e demonstrou o seu apoio em relação às pessoas que estão no cadastro de reserva para o concurso da prefeitura do município.

“Quero parabenizar essas pessoas que estão aí em busca de dias melhores e de seus direitos, quero dizer que vocês concurseiros e as pessoas que estão no cadastro de reserva podem contar com o apoio deste vereador aqui Francisco Piaba, que estou junto de vocês.”

Piaba também comentou sobre a violência contra mulheres e casos de feminicídio que vem acontecendo no estado, e expressou a sua indignação, defendendo penas mais severas para os agressores, como prisão perpétua. “Toda semana sai casos de morte de mulheres, então têm que ter uma pena bem severa para essas pessoas, porque essas pessoas não valem a pena estar no meio da sociedade, têm que ter uma pena de nunca mais sair da prisão.”

Em relação às questões de infraestrutura, Piaba fez suas indicações e destacou a necessidade de melhorias nos ramais rurais, mencionou o Ramal Santa Clara, na região do Quixadá, e pediu que os secretários concluam os trabalhos iniciados. O vereador também abordou as dificuldades enfrentadas por comunidades e produtores rurais que dependem do transporte fluvial.

"Hoje o ramal está bom para ser feito porque começaram os trabalhos e não terminaram. Pedimos encarecidamente que nosso secretário bote uma máquina ali para facilitar o acesso dos produtores rurais," explicou.

Além disso, Piaba destacou algumas melhorias já realizadas, como no seringal Bagaço e na região de Benfica, inclusive no que se diz respeito a balsas, mas ressaltou que ainda existe trabalho a ser feito.

“Têm alguns cantos que melhoraram, mas a gente tem que falar o que ta acontecendo também, ainda têm canto ruim, mas a gente está cobrando para chegar as melhorias nesses pontos, as pessoas quando chegam no inverno não conseguem tirar a produção, a produção se perde toda então nós temos que dar o suporte e correr atrás de melhorias e dias melhores porque é de lá que sai o produto que vai chegar na mesa do nosso consumidor.”

(Por Fernanda Maia, estagiária de Jornalismo)