Vereador Francisco Piaba cobra que lactantes sejam incluídas no grupo prioritário de imunização contra à Covid-19

por Lucivania Marques publicado 10/06/2021 17h31, última modificação 10/06/2021 17h31

O vereador Francisco Piaba (Democratas), usou a fala na sessão desta quinta-feira, 10, para pedir ao secretário municipal de saúde, Frank Lima, à imunização contra a covid-19 das mulheres lactantes.

O parlamentar afirmou que as lactantes estão se sentido esquecidas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e   defendeu que a vacinação protege duas pessoas: a mãe, pela vacinação e o bebê, pela amamentação.

“Muitas mães estão se sentindo esquecidas por não terem sido vacinadas. Sou a favor dessa vacinação porque protege elas e os filhos. Peço, encarecidamente, que o secretário Frank Lima, que olhe por essas mães com carinho”, afirmou.

Ainda em sua fala, o parlamentar também pontuou sobre as indicações de melhorias para os ramais e lamentou a morosidade das respostas para a população.

“Eu confesso que já faço as minhas indicações bem desanimadas, porque não somos atendidos e é a nossa população que sofre tudo isso. O prefeito nos deu garantia que iria cuidar de 2200 metros de ramais, eu não tô batendo no prefeito, mas quando o verão passar, e nada for feito eu vou começar a falar” concluiu o vereador.