Vereador Francisco Piaba cobra manutenção de ruas e ramais na Capital

por Marcela Jansen publicado 20/03/2024 21h05, última modificação 20/03/2024 21h05

Durante a sessão da Câmara Municipal de Rio Branco, realizada na terça-feira, 19, o vereador Francisco Piaba destacou a necessidade de reparos nos ramais e em ruas do município, mencionando indicações feitas a Seagro para o conserto de bueiros, buracos e especificamente as pontes que precisam ser consertadas nos ramais Três Palhetas, e Paralelo, e comentou que acredita que serão feitas.

“Duas pontes estavam quebradas, lá no ramal paralelo e no ramal três palhetas, também naquela ponte ali pertinho do km 9, então eles me garantiram que ia ser feito e ia começar esses trabalhos, então a gente tá acreditando que vai ser feito.”

Além disso, o vereador comentou sobre as reivindicações dos moradores dos bairros Chico Mendes, Vitória, e Bom Jesus, onde os bueiros entupidos, com esgoto transbordando, e ruas esburacadas têm causado problemas de mobilidade. Piaba fez a indicação e pediu para que as autoridades do SAERB e da EMURB resolvam essa questão.

“Nós pedimos encarecidamente que atenda o pedido daquelas comunidades que estão precisando que seja feito, ali o esgoto está saindo no meio da rua e o pessoal está com muita dificuldade de sair das suas casas devido esses bueiros entupidos.”

Finalizando, Piaba pediu ao Coronel Falcão para que ele atenda às necessidades das zonas rurais e se atente às comunidades ribeirinhas, nas proximidades do Projeto Moreno Mais, que estão enfrentando perdas significativas devido ao desbarrancamento.

“A gente estava conversando com ele ontem a respeito do desbarrancamento ali da zona rural, estão olhando mais aqui pra dentro da cidade mas na zona rural também tem muita gente que suas casas estão descendo rio abaixo, então nós pedimos que nosso amigo, coronel falcão, dê uma olhadinha também para aquele povo, principalmente aquele povo que mora ribeirinho ali no projeto assentamento moreno maia, porque ali o pessoal perdeu suas casas perderam tudo e estão querendo uma ajuda, então nós pedimos que o Coronel Falcão atenda o pedido daquelas comunidades.”

(Por Fernanda Maia, estagiária de Jornalismo na CMRB)