Vereador Fábio Araújo reforça falta de trafegabilidade nos ramais da Capital

por Marcela Jansen publicado 21/02/2024 15h07, última modificação 21/02/2024 15h07

O vereador Fábio Araújo, em pronunciamento na sessão de quarta-feira, 21, na Câmara Municipal de Rio Branco, destacou novamente sobre a situação dos ramais e pontes do município.

“Um caminhão caiu numa ponte por falta de manutenção, e aí quando o secretário veio aqui na semana passada e falou que está tudo muito lindo, e tudo resolvido, a realidade não é essa, a realidade que nos encontramos nos ramais do nosso município são precárias, já estou retornando no período do inverno aos 210 ramais no qual consta no relatório encaminhado pela Seagro, para o serviço nas pontes de qualidade.”

O vereador também classificou os ramais como intrafegáveis e pediu uma solução da prefeitura municipal.

“A Prefeitura de Rio Branco agora precisa apresentar urgente uma solução do que vai fazer nesse período do inverno, considerando que nossos ramais estão intrafegáveis e não se vê um planejamento de ação, não se vê um atrativo, e um retorno para nosso produtor rural.”

Por fim, o vereador falou sobre a empresa Ricco, responsável pelo transporte público de Rio Branco. “O que vai ser do transporte público no município de Rio Branco, se nós considerarmos todos os eventos, que tal nós abrirmos uma investigação a empresa Ricco, para saber o que está acontecendo, porque o pagamento do motorista está atrasando, porque que o FGTS não está sendo depositado, e por que a prefeitura de Rio Branco está fazendo repasse a empresa Ricco se ela nem certidão negativa municipal tem, essa é a pergunta que todos querem resposta.” (Por Fernanda Maia, estagiária de Jornalismo na CMRB)