Vereador Fábio Araújo lamenta veto ao PL que adéqua camada asfáltica

por Marcela Jansen publicado 30/05/2023 14h06, última modificação 30/05/2023 14h06

O vereador Fábio Araújo destacou na sessão de teça-feira, 30, na Câmara Municipal de Rio Branco, a visita realizada a Estrada da Transacreana . De acordo com o parlamentar, representantes da prefeitura também estiveram no local e apresentaram aos moradores o cronograma de recuperação dos ramais na localidade.

"Estive no KM 26 da Estrada da Transacreana, no Ramal do Alberto. Acompanhamos a diretora de ramais da gestão municipal e também o técnico da Seagro na agenda de programação de recuperação dos ramais. A Seagro vai poder trabalhar dentro da cadeia produtiva para os produtores agora nesse verão", falou Araújo.

O parlamentar falou ainda sobre o veto ao projeto de lei de sua autoria e que versa sobre adequação de camada asfáltica em vias que residem pessoas com deficiências ou comorbidades reduzidas.

"Senhores, estamos diante de pessoas acamadas e que necessitam de atendimento em casa. Nós temos aí uma base de 700 pessoas que a Secretaria Municipal de Saúde atende em casa. Apresentamos aqui um PL pedindo essa prioridade, mas, infelizmente, não tivemos êxito. É um projeto garantido por lei federal, apenas trouxe para implementar aqui no município e, sinceramente, não sei porque o veto. Irei defender esse projeto por entender que é importante e necessário a nossa população. Vamos estudar detalhadamente esse PL para derrubar esse vento e garantir o que é de direito as pessoas que precisam do nosso apoio", finalizou.