Vereador Fábio Araújo cobra melhorias nos ramais da Capital

por Marcela Jansen publicado 11/10/2023 18h04, última modificação 11/10/2023 18h04

˜Estamos há duas semanas seguidas com manifestações das comunidades rurais devido promessas não cumpridas da prefeitura˜. A frase é do vereador Fábio Araújo (PDT) ao destacar o protesto dos moradores do Ramal Santa Luzia, que na manhã de quarta-feira, 11, fecharam a rodovia AC-40 no trecho próximo à rotatória do Top-15. Eles reivindicam melhorias nos ramais.

˜Vou explicar para os senhores porque a Prefeitura não consegue cumprir com o cronograma de execução nos ramais. Não tem manutenção porque as máquinas estão abandonas e quebradas por aí. Tem uma máquina que está há dois meses no Ramal Santa Clara, KM 14, da estrada de Porto Acre˜, disse Fábio.

O vereador destaca que a falta de manutenção dos ramais coloca em risco o escoamento das produções. ˜Quem paga a conta é a população que fica isolada no inverno pela falta de gestão, planejamento e execução por parte da prefeitura. A Seagro foi lá e prometeu piçarrar 10 quilômetros de ramal, mas não fizeram nada. Foram lá, tiraram o cascalho colocado pela própria comunidade e não voltaram mais para finalizar o serviço porque a máquina quebrou. Os produtores da bacia leiteira estão preocupados com o isolamento e, consequentemente, a dificuldade em retirar o leite durante o inverno˜, finalizou.