Vereador Emerson Jarude inicia entrega de brinquedos nas escolas e creches municipais

por julianaqueiroz — publicado 06/12/2018 17h19, última modificação 06/12/2018 17h19

Em seu primeiro ano de mandato, o vereador Emerson Jarude (sem partido) direcionou toda emenda parlamentar, cerca de R$ 55 mil reais, para a educação. Com o valor, foram adquiridos brinquedos didáticos para as crianças de 18 creches e escolas municipais. A entrega iniciou-se nesta terça-feira, 04, em três locais.

Bonecos, carrinhos, barracas, ábacos, blocos de montar cidades e palavras, fizeram a alegria das crianças e funcionárias da creche Sagrado Coração de Maria, na área Central da capital, e nas escolas Menino Jesus e Djanira Bezerra, no Centro e na Praia do Amapá.

Para a diretora da tradicional Escola Menino Jesus, Adalvani Pinheiro de Carvalho, não só a doação dos materiais, mas o envolvimento da comunidade é fundamental para criar um ambiente propício para o amplo desenvolvimento das crianças.

“Toda parceria é sempre bem vinda. As escolas públicas recebem recursos, mas são recursos limitados. Uma parceria como essa é sempre boa para uma escola.”, defende a diretora.

O vereador defende que a parte mais importante em destinar a emenda é acompanhá-la retornando à população, e por isso faz questão de acompanhar todas as entregas.

“Encaro como uma missão não só destinar a emenda, mas acompanhá-la chegando até a população. Observar a alegria das crianças ao receber os brinquedos tem sido motivador e inspirador! Elas merecem os melhores esforços por parte do poder público!”, afirma.

Assessoria