Vereador Célio Gadelha refuta fala de Roberto Duarte sobre o MDB
Durante a sessão na Câmara Municipal de Rio Branco, o vereador Célio Gadelha, do MDB, fez uma crítica em relação aos comentários feitos pelo deputado federal Roberto Duarte, presidente do Republicanos. Duarte havia afirmado que o MDB estaria servindo como uma "barriga de aluguel" para o pré-candidato a prefeito Marcus Alexandre.
Gadelha destacou que, como membro do MDB, não aceita que Duarte faça qualquer tipo de comentário desrespeitoso em relação ao partido, e criticou seu posicionamento, apontando para suas próprias mudanças partidárias no passado, onde teria utilizado o MDB para se eleger.
“Eu jamais vou aceitar que ele faça qualquer comentário a respeito do meu partido MDB, até porque eu não sei se quem sai de um partido para ir para outro partido é barriga de aluguel, jamais, até porque o senhor Roberto Duarte veio do PMN, e na época, o PMN pertencia à esquerda, e aí ele usou realmente o MDB, para ser eleito a vereador.”
Além disso, o vereador deu sua opinião destacando a relevância do MDB como um dos maiores partidos do Brasil.
“É lamentável uma situação dessa, o MDB é um dos maiores partidos do Brasil, não pode de maneira nenhuma o Roberto Duarte fazer um comentário desse.”
O vereador finalizou argumentando que cada pessoa tem o direito de tomar suas próprias decisões políticas e que não considera justo rotular essas mudanças partidárias como "barriga de aluguel" e repudiou qualquer comentário similar feito por Duarte.
“Acho que cada pessoa tem as suas decisões para tomar, seu livre arbítrio, então cabe a cada um decidir para onde quer ir, para qual partido quer defender, então quero dizer que repudio qualquer comentário do deputado federal Roberto Duarte.”
(Por Fernanda Maia, estagiária de Jornalismo na CMRB)