Vereador Célio Gadelha pede fiscalização do PROCON sobre valores abusivos cobrados na rede privada de saúde

por Lumarques — publicado 08/04/2021 15h38, última modificação 08/04/2021 15h38

Preocupado com o super faturamento dos valores cobrados pelas clínicas privadas de Rio Branco, o vereador Célio Gadelha (MDB) relatou sobre as denuncias que tem recebido da população. O parlamentar lamentou que em tempos tão difíceis as pessoas ainda tenham que passar por essa situação para salvar a própria vida ‘’Acontece o seguinte nesse momento de pandemia de dificuldade, vidas se foram, e outras pessoas querendo tirar proveito agindo de má fé’’ disse o vereador.

O vereador também falou que se sentiu uma vítima desses abusos praticados e falou sobre os preços cobrados nas internações de seus familiares “A minha família também passou por isso, minha irmã entrou e já cobraram 3 mil a outra irmã 5 mil e meu pai 15 mil, isso é um absurdo! Que critérios eles usam para cobrar esses valores tão exorbitantes? ” questionou.

Ainda em sua fala, o vereador informou que solicitou, via ofício para que o PROCON e o Ministério Público a realização de inspeção na Pronto-Clínica em vista da política abusiva de preços adotada pelo hospital