Vereador Célio Gadelha lamenta abordagem da polícia militar e fiscais da prefeitura contra os comerciantes do centro cidade.

por Lumarques — publicado 06/04/2021 19h58, última modificação 06/04/2021 19h58

O vereador Célio Gadelha do MDB fez uso da fala no grande expediente na sessão desta terça-feira (06) para lamentar o episódio ocorrido na última quarta-feira (31) durante a fiscalização aos ambulantes que trabalham de forma irregular na região da Benjamim Constant.

Pelo menos 480 camelôs que trabalhavam no Calçadão da Benjamin Constant foram transferidos para o shopping popular, porém, alguns trabalhadores continuam de forma irregular atuando no local, que leva a fiscalização do município, o famoso ‘rapa’.

“Eu sei que temos que ouvir os dois lados, não estou aqui para julgar, sei que a nossa polícia é muito preparada, mas houve uma falta de diálogo e ficou claro pelas imagens a forma exagerada que a situação foi tratada” disse o vereador.

Ainda em sua fala, o parlamentar ressaltou que ali estão pais de famílias que buscam seu sustento e que é necessária uma solução por parte da prefeitura para que esses episódios não aconteçam.