Vereador Célio Gadelha diz que recorrerá a decisão da Justiça Eleitoral ‘’Tenho fé que vou sair dessa’’

por Lumarques — publicado 30/09/2021 18h40, última modificação 30/09/2021 18h40

Bastante emocionado, o vereador Célio Gadelha (MDB) usou a tribuna na sessão desta quinta-feira (30) para comentar sobre a decisão do Tribunal Regional Eleitoral sobre a a cassação de seu mandato pela prática de abuso de poder econômico e corrupção no processo eleitoral do ano passado. O parlamentar, afirmou que respeita a decisão da justiça, e se declarou inocente afirmando que recorrerá da decisão do juiz de direito, Gilberto Matos de Araujo, da Justiça Eleitoral da 1ª instância.

“Tenho a consciência tranquila de que não cometi nenhum crime de abuso econômico, mas creio que esse é só mais obstáculo na minha vida, tenho fé que vou sair dessa, e sei da minha inocência. Ganhei esse mandato nas urnas e vocês sabem a dificuldade, não foi comprando voto e não foi como dizem por abuso de poder econômico, foi conquista. Quem me concedeu esse mandato foi Deus” , afirmou o vereador.

O presidente da Câmara, vereador N.Lima (progressistas) externou suas considerações e apoio ao parlaentar e informou que até o momento não teria recebido nenhuma notificação do TRE e que de acordo com a Lei, o vereador permanece no mandato, e ratificou o compromisso deste poder em cumprir o que determinar a justiça.