Vereador Célio Gadelha destaca visita a UBS Francisco Eduardo de Paiva, no Rui Lino

por Marcela Jansen publicado 07/03/2023 16h37, última modificação 07/03/2023 16h37

O vereador Célio Gadelha (MDB) relatou na sessão de terça-feira, 7, a visita realizada a Unidade Básica de Saúde (UBS) Francisco Eduardo de Paiva, localizada no Conjunto Rui Lino. Ao elogiar o atendimento no local, o parlamentar ressaltou que a unidade encontra-se bem estruturada.

“Fui na UBS na sexta-feira, onde fui recebido pela coordenadora Francisca, uma guerreira e que tem feito um grande trabalho, o local está bem organizado. Em conversa com o enfermeiro Marcelo Alves, que também é um dos coordenadores da UBS, tive conhecimento de que a unidade possui duas equipes que atua no PSF”. E acrescentou: “dois enfermeiros, dois técnicos em enfermagem, um dentista mais o auxiliar, um médico, cinco agentes comunitários, dois agentes administrativos, e um auxiliar de farmácia”.

De acordo com o vereador, “a UBS realiza consulta de pré-natal, exames, preventivo contra Câncer de Colo de Útero, Ultrassonografia, consultas de enfermagem, vacinação, curativos, medicamentos”.

O parlamentar pontuou ainda que a população tem cobrado atendimento aos sábados. “Conversei com muitas pessoas e todas me relataram que desejam atendimento aos sábados. Precisamos ajustar com a Secretaria Municipal de Saúde a possibilidade de colocar atendimento também no final de semana.  Aquele UBS atende não só o Conjunto Rui Lino como também o Joafra, Jardim Brasil, Tucumã, Mocinha e outros”.

O ponto destacado foi a Farmácia da UBS “Em outro momento visitei o local e pedi a Prefeitura que abastecesse a Farmácia, pois muitos remédios estavam em falta, fomos atendidos. E nessa última visita fiquei feliz, pois vi que o local continua bem abastecido de medicamentos. Isso é satisfatório, pois vemos que a gestão mostra-se compromissada com a população. Prefeito Tião Bocalom tem feito um bom trabalho em nossa Capital e tem priorizando a Saúde”, finalizou.