Vereador Cap. N. Lima repudia a visita de Nicolás Maduro ao Brasil

por Marcela Jansen publicado 30/05/2023 14h05, última modificação 30/05/2023 14h05

O vereador Cap. N. Lima, em pronunciamento na sessão de terça-feira, 30, na Câmara Municipal de Rio Branco, repudiou a visita do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, ao Brasil. O líder de Estado chegou no último domingo, 28, e desde então vem participando de agendas com o presidente Luís Inácio lula da Silva. "Não vamos deixar nenhum doido pregar o comunismo no país", disse o parlamentar.

A última vez que Maduro veio ao país foi em 2015, na posse da ex-presidente Dilma Roussef. Em agosto de 2019, o governo Bolsonaro editou uma portaria proibindo o ingresso de Maduro e outras autoridades venezuelanas ao Brasil. Sua presença é apontada pela rede bolsonarista como "falta de compromisso" de Lula com a democracia.

"Dói ver as Forças Armadas prestar continência, baixar a cabeça a um cidadão desqualificado que prende, mata e expulsa o próprio povo dele do país. Para nós que amamos nossa pátria, nossa bandeira, é triste o ver chegar aqui com pompa de chefe de Estado", disse o vereador ao parabenizar os senadores Alan Rick e Márcio Bittar por se oporem também a vinda de Maduro.

"Quero aqui aplaudir a postura dos senadores e também de alguns deputados federais que se opuseram a vinda desse cidadão genocida ao Brasil. Chamavam o Bolsonaro de genocida, mas o verdadeiro genocida é esse cidadão aí. O cúmulo é que durante a eleição no ano passado o STF proibiu a citação de que o Lula era amiguinho do Maduro e hoje vemos o presidente trazer um cidadão desse ao Brasil. Não somos nós que estamos trazendo um genocida ao país, mas a esquerda. que fique registrado o meu repúdio", disse.

Indicações

Na oportunidade, o vereador apresentou indicações de melhorias na Travessa Beija Flor, Travessa São João e Travessa Santo Antônio, no bairro Tancredo Neves. Além destes, na Rua Sucupira e Rua da Praça, no bairro Loteamento Novo Horizonte; Rua Aroeira e praça no Bairro Santa Mônica; e Travessa do Couto, Travessa Garcias e Rua Elizabete Medeiro de Moraes, no Bairro Santo Afonso.

O vereador apresentou também Indicação solicitando mais linha de ônibus no Bairro Canaã. De acordo com ele, as que circulam no local não é o suficiente para atender a demanda.

"Parece uma piracema de peixe. É muita gente para pouco Ônibus. Recentemente, colocaram uma e em três dias tiraram. Hoje só existe uma e não é o suficiente. Vou fazer contato com o presidente da RBTRans e pedir que revejam o que estão fazendo com os usuários do transporte coletivo na Capital", finalizou.