Vereador Cap. N. Lima (PP) propõe decreto para regulamentação da Escola Boa União

por Marcela Jansen publicado 05/12/2023 18h15, última modificação 05/12/2023 18h15

O vereador Cap.N.Lima (PP) fez uso da Tribuna na Câmara Municipal de Rio Branco na manhã de terça-feira, 5, solicitando decreto para regulamentação em escola do município.

Até o ano de 2015, a Escola Boa União pertencia ao município de Senador Guiomard, mas com a mudança do Plano Diretor, o perímetro urbano do município de Rio Branco foi alterado, e o terreno no qual está localizada a referida escola ficou no âmbito do município de Rio Branco. E então a Prefeitura de Rio Branco assumiu o funcionamento da unidade educativa, mesmo sem a documentação regulamentada para o município de Rio Branco.

“Indico à Mesa Diretora, que seja o presente encaminhado ao Senhor Prefeito do Município de Rio Branco Tião Bocalom, para que faça Decreto para regulamentar a situação da Escola de Ensino Fundamental Boa União junto ao Município de Rio Branco – Acre”.

“Tem por finalidade regulamentar a situação da escola junto ao município, garantindo a expedição correta de documentos, bem como a constituição do Conselho Escolar, o que possibilitará a execução de recursos financeiros pela própria escola e maior autonomia no gerenciamento das ações internas”, finalizou. (Por Emely Azevedo, estagiária de Jornalismo na CMRB)