Vereador Artêmio Costa apresenta PL que cria Maio Laranja, em combate a violência conta a criança e adolescente

por victor.farias — publicado 13/05/2020 14h32, última modificação 13/05/2020 14h32
O vereador Artêmio Costa apresentou a mesa diretora da Câmara de Rio Branco durante a sessão on-line de terça-feira, 12 o Projeto de Lei que combate ao abuso e exploração sexual contra a criança e adolescente na capital acreana. De acordo com o parlamentar, por meio da proposta será implementado no município o Maio Laranja, na qual serão realizadas diversas ações de enfrentamento a violência contra a criança e adolescente.

Na programação alusiva ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – estão previstas passeatas, palestras, mesa redonda com a participação de toda a rede de proteção social, blitz educativa, dentre outras ações.

A proposta, segundo o vereador, tem como objetivo criar uma consciência coletiva em toda a sociedade, para diminuir os índices da violência, estimular que as crianças façam as denúncias e que os pais aprendam a identificar os casos de agressão. “Estamos lidando com um crime silencioso. É importante que a população participe das ações e fique sempre atenta a situações de abuso e exploração, e principalmente, denuncie”, disse ele.
Neném.