Vereador Arnaldo Barros lamenta a ação da prefeitura no desmonte das barracas dos camelôs do Calçadão de Rio Branco

por Lumarques — publicado 19/05/2021 09h45, última modificação 19/05/2021 09h45

O Vereador Arnaldo Barros (PODEMOS), em sessão online desta terça-feira (18), criticou a postura da equipe de fiscalização da prefeitura no desmonte das barracas dos camelôs do Calçadão do centro da cidade. O parlamentar ainda denunciou a destruição de patrimônio público quando da ação, e saiu em defesa dos ambulantes afetados.

‘’Não havia a necessidade de todo esse desgaste que o prefeito está tendo, ali poderia ter tido um alinhamento, uma conversa, poderia ter ido pela manhã ou a tarde, então eles foram na calada da noite de forma brutal e a questão era demolir e quebrar tudo.” Lamentou.

Ainda em sua fala, o vereador disse que, segundo informações cedidas pelo Sr José Carlos Juruna, Presidente do Sindicato dos Camelôs e Feirantes de Rio Branco- SINCAFE, já estava acontecendo um alinhamento entre a prefeitura, shopping Aquiri e também com os camelôs, onde eles seriam ouvidos e disponibilizados novos lugares para eles abrirem as lojas.

Por fim, o vereador que é Presidente do Conselho dos Direitos humanos, lembrou do Dia Nacional de Combate à violência sexual e exploração infantil e reiterou apoio à causa