Vereador Arnaldo Barros apresenta indicação ao Executivo para revitalização da escola Djalma Bezerra, no Loteamento Amapá

por Lumarques — publicado 02/06/2022 14h32, última modificação 02/06/2022 14h32

Na sessão desta quinta-feira (02), o líder do Podemos, vereador Arnaldo Barros usou a fala no grande expediente revindicar melhorias na infraestrutura da Escola Municipal Djalma Bezerra, localizada no Loteamento da Praia do Amapá. Via exposição de vídeo, o parlamentar  destacou diversos problemas como iluminação, condições precárias do piso que ainda é de madeira e também denúncias de funcionários, que por medo de represarias, não se identificaram, que alegam que faltam alimentos para a merenda escolar.

“O fato de estarmos aqui trazendo essas observações é que queremos alinhar com a gestão, não estou aqui como situação nem como oposição, estou aqui como representante do povo, e as revindicações são muitas, espero que o poder público tome providências para essa escola, aquela região está desassistida”, disse o vereador.

Em outra pauta, o orador alertou para o crescimento do desemprego na Capital, e chamou a atenção para os custos da emissão de segunda via da Carteira de Identidade, que atualmente custa em média de R$ 96,00, segundo o vereador, a taxa é a mais cara do país e sugeriu uma parceria do Município de Rio Branco e Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC), para a realização de um Projeto Cidadão extra para atender essa demanda.

“Seria uma boa alternativa uma edição extra do Projeto Cidadão, pois são muitas pessoas precisando, são pessoas em extrema pobreza e em situação de rua’’, concluiu o vereador.