Vereador Adailton Cruz diz que proposta de reajuste salarial para servidores municipais da saúde é satisfatória

por Lumarques — publicado 22/02/2022 15h03, última modificação 22/02/2022 15h03

Na sessão desta terça-feira (22), o vereador Adailton Cruz (PSB), falou a respeito do Projeto de Lei que concede o rejuste do plano de carreira dos servidores municipais que até momento, Executivo ainda não teria enviado para apreciação da casa legislativa. Mesmo assim, o parlamentar afirmou que teria tido a oportunidade, como presidente do Sindicato da Saúde, de apreciar a proposta para a categoria e disse ser satisfatória.

"Posso dizer que se for aprovado nos termos que nos apresentaram o que certamente não vai ser o que nós esperamos totalmente, mas vai ser um bom projeto pros servidores municipais da saúde, espero sinceramente que o Executivo cumpra e que enviem logo o PL, pois o prazo já está finalizando”, disse o vereador.

Em outra pauta, o parlamentar voltou a lamentar  o veto do  Executivo na aprovação do Projeto de Lei Farmácia pública 24hrs, que disponibilizaria a distribuição de medicamentos em finais de semana e feriados de forma gratuita.

‘’O prefeito quando foi sancionar esse projeto decidiu vetar com a desculpa que não tinha orçamento para contemplar esse projeto em 2022, e assumiu o compromisso em março desse ano que estaria implantando essa farmácia no 1° e no 2° distrito, e para nossa tristeza na última conversa com o prefeito ele disse, que não vai ter verba para executar, é lamentável porque nós poderíamos ter derrubado o veto e não fizemos porque acreditamos e confiamos na palavra dele”, lamentou o vereador.