Vereador Adailton Cruz destaca a importância de debater sobre a CPI para investigar o contrato de iluminação pública.

por Lumarques — publicado 11/05/2021 17h35, última modificação 11/05/2021 17h35

O vereador Adailton Cruz (PSB) usou a fala no grande expediente na sessão desta terça-feira (11) para se manifestar em relação ao pedido da CPI apresentado pelo vereador Emerson Jarude (MDB).

Em sua fala, o parlamentar ressaltou a importância de uma CPI sobre a execução do contrato de iluminação pública, porém disse que só incluiria sua assinatura após ouvir os ex-secretários de zeladoria e de planejamento da gestão da ex-prefeita Socorro Neri (PSB)

‘’Eu jamais me furtaria de um debate como esse, como eu disse, não tenho motivo para não assinar a CPI, precisamos esclarecer e tirar algumas dúvidas, depois dessa reunião que a gente escutar esse secretário de planejamento e zeladoria, se não for esclarecido os fatores, eu certamente assino o pedido de CPI sem nenhum problema’’ disse o vereador.

Adailton também disse que obteve informações que o contrato foi executado 46% e teria sido foi fiscalizado pela comissão composta pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia – CREA , pelo conselho de Consumidores de Energia Elétrica, SEINTRA, Zeladoria e pela SEPLAN.

O vereador concluiu seu discurso prestando sua solidariedade com os trabalhares dos setores de bares e eventos, que estariam realizando naquele momento, um manifesto pedindo atenção e o apoio do governo em frente à Casa Civil.