Tribuna Popular – Moradores do ramal do Romão vão à CMRB reivindicar melhorias “Estamos abandonados”

por Lumarques — publicado 29/06/2022 13h44, última modificação 29/06/2022 13h44

Atendendo a propositura do vereador Arnaldo Barros (Podemos) os moradores do ramal do Romão, localizado na estrada do aeroporto, usaram o espaço Tribuna Popular para relatarem as dificuldades que os moradores estão enfrentando com a falta de trafegabilidade. Os moradores alegam que o ônibus não consegue mais trafegar e que os moradores caminham cerca de 3km a pé até a entrada da estrada, o que têm prejudicado até as crianças que não conseguem ir para escola.

“Andamos quase 3km até a estrada principal para ter que pegar o ônibus, o ramal já está assim a 3 anos, e até agora nenhuma autoridade apareceu para nos dar uma assistência, além do mais é tudo escuro, não tem iluminação, quando fazemos o trajeto de volta do trabalho andamos por horas na escuridão”, disse a moradora Kely Gomes.

A moradora Marineide de Souza aproveitou o momento para cobrar do poder público as promessas feitas durante a campanha.

“Eu peço que as autoridades olhem pra gente, tivemos que acordar hoje 4h da manhã para está aqui. Precisamos de água tratada, iluminação, precisamos de uma rotatória próximo ao ramal, porque a mais próxima é na frente do aeroporto, o prefeito esteve lá em sua campanha e disse que faria algo por nós, mas até agora nada foi feito, estamos abandonados”, lamentou.

O vereador Arnaldo Barros lamentou a situação e disse que já teria agendado uma reunião, para esta quarta-feira (29), com Secretário Municipal de Agropecuária – Eracides Caetano,  para tratar a problemática e levar a solução a comunidade.