Servidores da Educação da Seme apresentam reivindicações a vereadores na Câmara sobre o PL do abono

por Lumarques — publicado 14/12/2021 18h37, última modificação 14/12/2021 18h37

Em reunião com os vereadores na Câmara de Rio Branco (CMRB) na manhã desta terça-feira, 14, os servidores da Secretaria Municipal de Educação (Seme) apresentaram as suas reivindicações em relação ao Projeto de Lei Complementar (PLC) que trata do abono da educação do município.

Com os parlamentares, os servidores apresentaram quatro reivindicações para serem incorporadas ao PLC do abono. O PLC será relatado pelo vereador, Fábio Araújo (PDT).

"Estamos conduzindo a relatoria desse projeto de maneira responsável, observando os anseios da categoria, mas também os devidos cuidados com a legislação. A partir do diálogo, estamos buscando cumprir o papel de mediação dessa Casa para obtermos o melhor resultado", afirmou.

Atualmente, na Câmara de Vereadores de Rio Branco (CMRB) tramita dois Projetos de Lei Complementar (PLC), que dispõe sobre a concessão de abono salarial para os profissionais e aos servidores de apoio da educação básica da rede pública de ensino.