Samir Bestene volta a defender wi-fi gratuita nas praças, parques e terminais da cidade
Em pronunciamento na Câmara Municipal de Rio Branco, na sessão de terça-feira, 10, o vereador Samir Bestene (PP) parabenizou a Prefeitura de Rio Branco pelo lançamento do Projeto 'Conecta Rio Branco', o qual ofereceu conectividade a população durante o evento “Natal de Vida, Esperança e Dignidade”, ocorrido no último sábado, 7.
Na ocasião, Samir destacou que já havia sugerido ao Executivo a disponibilização a população de internet gratuito por entender que trata-se de uma = importante ação de inclusão digital.
"Já tinha vindo aqui nesta tribuna solicitar Wi-Fi gratuito nas praças, nos parques, nos terminais da cidade e no último sábado tivemos a oportunidade de ver isso se concretizar. Um investimento de apenas de R$ 270 mil reais o qual foi utilizado na compra dos equipamentos para disponibilizar o acesso a internet a mais de seis mil pessoas", frisou.
E acrescentou: "levar informação para aquelas pessoas que têm menos condições de ter um pacote de dados é de fundamental importância. A realidade é que muitas pessoas não possuem condições de comprar pacote de internet e esse projeto traz essa possibilidade a essas pessoas durante a visita a Praça da Revolução. Enquanto estão visitando o local, confraternizando, se divertindo com a família, podem ter a possibilidade de registrar esse momento e também publicar em suas redes sociais. fiquei feliz com essa iniciativa e defendo que a disponibilização de wi-fi gratuita seja constante".
Por fim, o parlamentar tratou sobre a taxa de embarque no Terminal Rodoviário, bem como o valor cobrado para o uso do banheiro naquele espaço. Ele sugere que seja regulamentado a cobrança de apenas uma taxa, a de embarque.
"Tem que ser regulamentada essa questão. O cidadão paga R$ 3,40 de taxa de embarque, que é justamente para manter a infraestrutura do local, ou seja, segurança, limpeza e outros custos. Portanto, não acho que seja justo ainda a cobrança de uma taxa para usar os banheiros. É um debate que não pode deixar de ser levantado nesta Casa Legislativa, finalizou.