Samir Bestene sugere audiência pública para debater aumento da energia elétrica

por Marcela Jansen publicado 18/10/2023 19h09, última modificação 18/10/2023 19h09

"Um absurdo um novo aumento". A frase é do vereador Samir Bestene (PP) ao comentar sobre o possível reajuste na energia elétrica no Estado em 22,07% pela Energisa. O novo valor deve começar a ser cobrado a partir de 13 de dezembro.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) apresentou recentemente, durante audiência pública na Capital, proposta de revisão da tarifa de energia elétrica da Energisa Acre. Infelizmente, quase nenhum político participou desse debate. Portanto, eu vou solicitar que esta Casa faça uma audiência pública para ampliarmos esse debate e com a participação da população, que é o consumidor final", disse o parlamentar.

Bestene destaca que o reajuste não condiz com a realidade da comunidade. "Moramos em um Estado que apresenta um elevado número de inadimplentes e a grande maioria diz respeito se contas de luz e água. Considero um absurdo um amento de 22,07% diante dessas dados. É preciso que isso seja levado em conta", frisou o vereador ao destacar ainda um reajuste de 27% para energia de alta tensão.

"Isso torna o Estado ainda menos atrativo para a instalação de novas empresa e indústrias, lamentavelmente. Quase impossível alguém querer vir para cá. Somos o parlamento mais perto da população, portanto, mais que importante ampliarmos esse debate aqui", finalizou.