Samir Bestene relata a suspensão de linhas de ônibus na Capital: “ruas estão intrafegáveis”

por Marcela Jansen publicado 10/05/2023 14h15, última modificação 10/05/2023 18h38

O vereador Samir Bestene, em pronunciamento na sessão de quarta-feira, 10, na Câmara Municipal de Rio Branco, pediu ao Executivo melhorias nos corredores de ônibus da capital acreana. De acordo com o parlamentar, devido às dificuldades em trafegar nas ruas, muitas linhas do transporte coletivo estão sendo suspensas.

“Sou da base e quero sempre contribuir com a gestão, mas o que a população nos demanda temos que trazer até esta Casa Legislativa e debater neste plenário. Ando muito nos bairros e o que ultimamente tem me preocupado muito é o corte nas linhas de ônibus”, disse o vereador ao relatar a visita ao Polo Geraldo Mesquita.

“Um senhor de muleta passou por mim caminhando e me relatou que teria que andar cerca de três quilômetros para poder pegar o ônibus, ele teria de ir até o Wilson Ribeiro porque lá onde ele mora a linha foi retirada devido à falta de condições de trafegabilidade. A rua principal está sem condições de tráfego”, disse Bestene.

O parlamentar frisou que tem recebido reclamações quanto aos buracos na cidade. “Todo dia recebo uma reclamação sobre a falta de trafegabilidade em Rio Branco ocasionada pelos buracos. E não é somente na zona urbana. Temos ramais que já foram asfaltados e hoje sofrem com muitos buracos, a exemplo disso, o Ramal Castanheira. Peço a Seinfra e Emurb que faça as devidas melhorias em nossas ruas, especialmente, nos corredores de ônibus e garanta o direito de ir e vir da população”, finalizou.