Samir Bestene pontua sobre revogação de autorização permanente para trabalho aos domingos e feriados

por Marcela Jansen publicado 21/11/2023 18h37, última modificação 21/11/2023 18h37

O vereador Samir Bestene (PP) fez uso da Tribuna na Câmara Municipal de Rio Branco, na manhã de terça-feira, 21, pontuou sobre a revogação da autorização permanente para trabalho aos domingos e feriados para algumas atividades, concedidos em 2021 durante o governo do então presidente Jair Bolsonaro, para algumas atividades.

“O governo federal vem praticando suas ideologias com relação ao fortalecimento do Estado. sempre serei contra esse tipo ação, pois precisamos fortalecer o setor privado para gerarmos emprego na nossa nação”, disse.

E acrescentou: “vai afetar milhões de trabalhadores no Brasil, antes da revogação o acordo era feito entre empregador e funcionário. Entrei em contato com Associação Acreana de Supermercados (ASAS) para que junto à gestão pudermos ver legislação para que não haja prejuízo com relação à abertura dos estabelecimentos da nossa cidade. É de nossa ciência que itens básicos, encontrados em farmácias e supermercados, estabelecimentos esses que tem maior circulação de pessoas aos feridos e domingos tem muito a ser prejudicado com a revogação”.

O parlamentar ressalta ainda que a medida também afeta o trabalhador. “Tudo que se faz para burocratizar o setor privado vai afetar diretamente o trabalhador, precisamos de políticas para facilitar abertura de negócios, liberalismo econômico para geração de emprego”, finalizou. (Por Emely Azevedo, estagiária de Jornalismo na CMRB)