Samir Bestene destaca a necessidade de investimentos na infraestrutura do Estado
O vereador Samir Bestene (PP) declarou, durante sessão na Câmara Municipal de Rio Branco, na quarta-feira, 10, que para o desenvolvimento econômico do Acre é necessário a realização de investimentos em infraestrutura. Ele ressaltou a importância dos pacotes de investimentos anunciados pelos ministros Simone Tebet e Silvio Filho para aproveitar a posição estratégica do estado na rota de exportação do Brasil.
“Acompanhei bem a fala da ministra Tebet sobre esse possível investimento para desenvolver o estado do Acre, e o nosso estado realmente entrar na rota de exportação do Brasil", disse o vereador ao criticar a falta de execução de promessas anteriores e alegou que a população do Acre está cansada de poucas execuções.
“As palavras são muito bonitas os discursos são muito bonitos só que a população de Rio Branco e do Acre já está cansada de muitas promessas e pouca execução, nós moramos num estado, num município que cada vez os nossos números pioram e nós precisamos de investimento do poder público, hoje a gente vê muitas famílias largando o nosso estado para morar em outros locais devido à falta de investimento e a falta de oportunidade.”
Ele também destacou a necessidade de investimentos em malha viária e aérea, alegando que irá fortalecer a economia local e oferecer oportunidades de crescimento para a população. “É necessário urgentemente esses investimentos na malha viária, na malha aérea para que a gente possa ter um olhar para essa região de fortalecimento econômico e não apenas de preservação ambiental que é de interesse internacional.”
E comentou que era necessário olhar para os estados amazônicos com um olhar mais clínico e gerar investimentos, pois, segundo ele, sempre que aparecem nos cenários nacionais são com números ruins e índices piores do Brasil. “Espera-se que com esses investimentos do ministério a gente possa desenvolver o estado do Acre e dar condições para que a população para que a população do acre tenha dias melhores.”
O vereador também comentou sobre a reintrodução do DPVAT, e criticou a medida, alegando que prejudica a população mais pobre. Ele incentivou o acompanhamento das decisões políticas para garantir representatividade dos interesses da população. “Ontem foi aprovado na câmara federal o retorno do DPVAT, que tinha sido extinto em novembro de 2019, e isso é lamentável, você retornar impostos é tirar poder de consumo da nossa população que já é pobre.”
Bestene finalizou ressaltando a importância de valorizar a produção local e os pequenos produtores, e fez uma indicação para melhorias na infraestrutura da avenida Dias Martins, com o intuito de promover o desenvolvimento do bairro.
(Por Fernanda Maia, estagiária de Jornalismo na CMRB)