Samir Bestene destaca lançamento do sistema de Viabilidade Automática

por Marcela Jansen publicado 17/08/2023 14h13, última modificação 17/08/2023 14h13

O vereador Samir Bestene, em pronunciamento na sessão de quinta-feira, 17, na Câmara Municipal de Rio Branco, parabenizou a gestão municipal pelo lançamento do sistema de Viabilidade Automática para abertura de novas empresas.

“Tudo que for para desburocratizar, para facilitar a abertura de novas empresas em nossa cidade, temos que comemorar. A análise da viabilidade locacional, que antes passava pelos técnicos de forma manual, agora será automatizada por meio do sistema Viabilidade Automática”, disse o vereador.

Bestene frisou que na Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Seinfra) já possui um espaço do empreendedor. “Nesse espaço se encontra todas as instituições competentes para abertura de novos negócios aqui em Rio Branco. Esta é uma bandeira que já defendo há muito tempo e que enxergo como oportunidade para a geração de emprego e renda em nosso município”, falou Samir.

O parlamentar defende que a geração de renda é uma das formas de se coibir o crescimento da criminalidade em rio Branco. “Só dessa forma é que vamos conseguir diminuir a violência em Rio Branco, que hoje é uma das cidades do país com um dos maiores índices de desemprego. Nós precisamos de gestores que estimulem as pessoas a abrirem novos negócios, que desburocratize a máquina pública para que possamos gerar oportunidades as pessoas”, finalizou.