Samir Bestene destaca esforço da gestão em realizar obras no município

por Marcela Jansen publicado 06/06/2024 18h26, última modificação 06/06/2024 18h26

Durante a sessão realizada nesta quinta-feira, 6, na Câmara Municipal de Rio Branco, o vereador Samir Bestene utilizou a tribuna inicialmente para comentar sobre a situação dos ramais na cidade, elogiando os esforços da administração municipal, mas também apontando a necessidade de mais atenção e continuidade nas obras.

“A bandeira do prefeito Tião Bocalom sempre foi dar trafegabilidade e dar condições para que os produtores rurais possam escoar os seus produtos, no inverno e verão, e a gente tem visto o esforço do senhor Assis e sua equipe lá na Seagro em resolver o problema de algum deles, nós sabemos que hoje Rio Branco tem mais de 2 km de ramais, mas não da para fazer tudo estamos cientes.”

O vereador mencionou alguns ramais que receberam melhorias, como o do Romão, Bom Jesus, Tucumã, mas criticou a falta de continuidade do trabalho em alguns locais como o ramal do Junqueira e a Travessa Céu Azul. Em relação a suas visitas nos locais, Bestene enfatizou a cobrança da população e a responsabilidade que, segundo ele, também caem sobre os vereadores.

“Quando cobram que a gente prometeu e não resolveu, o problema não é com o vereador, porque a gente vem aqui na tribuna e faz a nossa função, faz a nossa parte que é fazer indicação, que é ser esse intermediário entre a secretaria e o produtor rural. Eu, como vereador, estou fazendo minha parte que é fazer indicações, que é ser a sua voz para a prefeitura.”

O vereador também criticou o atual governo federal, alegando o aumento de cargas tributárias, que segundo ele prejudicam a população brasileira. “O governo quando assumiu tem apresentado várias pautas aumentando a carga tributária do brasileiro, eu vou aqui lembrar que ele voltou os impostos federais para os combustíveis, voltou o ICMS, voltou os impostos sobre os medicamentos, e na última segunda-feira foi sancionado pelo governo federal, o Dpvat.”

O vereador também mencionou a recente aprovação da taxação de 20% nas compras de até 50 dólares e criticou o aumento de cargos nos ministérios, opinando que o governo está cobrindo o déficit das contas públicas com mais impostos. “Esse país virou o país dos impostos, para cobrir o rombo que o governo federal está fazendo, nós temos hoje 300 milhões das contas públicas em déficits e como que vai cobrir isso? Aumentando impostos.”

Bestene finalizou demonstrando a sua insatisfação e pediu que cobrassem o governo federal para medidas serem tomadas. “É por isso que a gente cobra nesta tribuna o governo federal, porque ele está prejudicando muito o nosso Brasil.”

(Por Fernanda Maia, estagiária de Jornalismo na CMRB)