Samir Bestene critica governo federal por vetar projeto que prorroga a desoneração da folha de pagamento

por Marcela Jansen publicado 29/11/2023 17h40, última modificação 29/11/2023 17h41

O vereador Samir Bestene (PP) lamentou na quarta-feira, 29, durante sessão na Câmara Municipal de Rio Branco o veto do presidente Lula ao projeto que prorroga a desoneração da folha de pagamento de 17 setores da economia brasileira.

"O Partido dos Trabalhadores diz que defende o trabalhador no Brasil, mas não é verdade. Essa decisão de vetar a desoneração da folha de pagamento vai causar desemprego, portanto, o PT vai contra a classe trabalhadora. Isso vai gerar diretamente a partir de janeiro de 2024 mais de um milhão de pessoas desempregado no Brasil", disse o parlamentar ao lembrar que a desoneração existe desde o ano de 2011. "Sua existência é justamente para fomentar a economia, fomentar setores como a indústria, setor call-center, construção, entre outros setores. Espero que nossos deputados federais derrubem o veto presidencial", frisou.

O vereador pontuou ainda sobre o aumento nos tributos no primeiro ao de governo do presidente Lula. "O governo Lula só tem aumentado as taxas, os impostos e que justamente para cobrir o rombo que em menos de um ano de governo já tá acontecendo com a nossa nação. Espero que a população cobre dos deputados federais da bancada acreana que derrube o veto presidencial", finalizou.