Samir Bestene apresenta Projeto de Lei que institui o Programa Melhor Idade Ativa

por Lucivania Marques publicado 27/05/2021 13h19, última modificação 27/05/2021 13h19

O vereador Samir Bestene (Progressistas) apresentou na sessão desta quinta-feira (27) Projeto de Lei institui o Programa Melhor Idade Ativa, visado assistência municipal aos idosos.

De acordo o PL, o Programa Melhor Idade Ativa, tem como objetivo promover práticas de atividade física para pessoas idosas nos espaço público municipais, a fim de garantir saúde física e mental, proporcionando melhor qualidade de vida. O PL também prevê acompanhamento de um profissional da área de educação física para monitorar os idosos com a finalidade de prevenir lesões por executar os exercícios de forma inadequada.

“Esse PL é para beneficiar nossa melhor idade, as pesquisas comprovam que a atividade física melhora muito qualidade de vida deles, de acordo com a OMS, a perspectiva de vida ainda aumenta em até 5 anos. É necessário traçar estratégias para que essas pessoas vivam a velhice de forma saudável e produtiva” disse o vereador.

Nabiha Bestene Koury
Nabiha Bestene Koury disse:
27/05/2021 18h21
Seu primo e meu saudoso filhão Márcio fazia esse Projeto chamado Mexa-se no Posto de Saúde Marechal Borman na cidade de Chapecó ... clientela terceira idade. Era um sucesso...Parabéns vereador!👏👏👏