Rutênio Sá cobra segurança para os comerciantes do centro da cidade.

por Lumarques — publicado 04/05/2021 15h59, última modificação 04/05/2021 15h59

O vereador Rutênio Sá (Progressistas) usou a fala no grande expediente da sessão desta terça-feira (04), para reiterar o pedido de cobrança em relação a segurança pública para os comerciantes do centro da cidade de Rio Branco.

O parlamentar abordou novamente a situação dos comerciantes do centro da cidade que vêm sofrendo furtos de fiações e arrombamentos de seus imóveis e cobrou ao 1º Batalhão da PMAC que realize uma ronda noturna com mais frequência, principalmente durante a madrugada, horário de maiores ocorrências dos furtos.

‘’Se não for tomada nenhuma providência do batalhão vocês podem ver que amanhã ou depois vai ter outro comerciante amargando prejuízos em relação a essa situação.’’ Ressaltou o vereador.

Ainda em sua fala, o progressista enalteceu a importância do Projeto de Lei apresentado na última terça-feira (27) que dispõe da obrigatoriedade da prestação de serviços de psicologia e serviço social nas redes públicas de educação básica, projeto que também terá o apoio da vereadora Lene Petecão (PSD).

‘’ Hoje nós temos os trabalhadores da educação adoecidos alunos adoecidos com várias situações que encontramos nas nossas escolas, cargas excessivas dos profissionais, hoje os professores trabalham mais do que nas aulas presenciais. Muito grato com o apoio da Lene e esperamos que o prefeito sancione o nosso projeto.’’ concluiu o vereador.