Rodrigo Forneck solicita apoio do poder público para trabalhadores rurais e da cultura

por victor.farias — publicado 03/04/2020 12h00, última modificação 03/04/2020 12h00

Preocupado com a segurança alimentar de trabalhadores rurais e da cultura, o vereador do PT, Rodrigo Forneck, solicitou auxílio ao poder público para as categorias. O parlamentar apresentou a proposta na primeira sessão online da Câmara de Rio Branco, realizada nesta quinta-feira, 2.

 

“A pandemia do coronavírus está ameaçando a segurança alimentar de novos públicos, a exemplo dos trabalhadores rurais, que não estão conseguindo comercializar seus produtos, e dos trabalhadores da cultura, em especial, os músicos. Por isso, vou oficializar um pedido junto ao Executivo para que eles possam ser incluídos em programas de segurança alimentar e de recebimento de cestas básicas”, endossou Rodrigo.

 

Forneck se posicionou contrário a ações assistencialistas e endossou a importância da consolidação de políticas públicas. “Temos que instituir políticas públicas e não fazer assistencialismo dentro dos mandatos. Pensando nisso, tenho provocado a Prefeitura para que tenhamos uma campanha de arrecadação de donativos, referenciando um órgão público para arrecadação e não uma pessoa. Assim, os cidadãos saberão como e onde doar e, quem precisa, saberá como acessar o benefício”, destacou.

 

Por fim, o petista elogiou as medidas de prevenção adotadas pelo governo do Estado e Prefeitura de Rio Branco. 

 

“Temos que deixar de lado as diferenças partidárias e nos unirmos. Não dá para a população imaginar que vamos brigar por interesses pessoais, portanto, não podemos agir pensando na eleição. Eu sou oposição ao governador Gladson, mas reconheço seus acertos no que tange às medidas de prevenção do coronavírus, bem como os da prefeita Socorro Neri. Temos que sair de disputas eleitorais e partidárias e juntos pensarmos soluções de enfrentamento à pandemia, tanto na área social quanto econômica”, salientou Forneck.