Rodrigo Forneck solicita ampliação de serviços onlines de acolhimento às mulheres durante a quarentena

por victor.farias — publicado 07/04/2020 18h57, última modificação 07/04/2020 18h57

O isolamento social, medida adotada para conter a proliferação do coronavírus, gera uma situação de risco para vítimas de violência doméstica: conviver mais tempo com os agressores. Nesta terça-feira, 7, o vereador do PT de Rio Branco, Rodrigo Forneck, solicitou que a Prefeitura e os órgãos de proteção e defesa ampliam os serviços online de acolhimento às mulheres.

“Em geral, os agressores são aqueles que moram com as vítimas. E devido a reclusão social, o índice de violência doméstica aumentou. A própria ONU tem alertado para isso. De modo que solicito que a Prefeitura e os órgãos de defesa ampliem os serviços online para denúncia, seja por um site ou aplicativo. Solicitamos ainda que a gestão municipal encabece uma campanha de conscientização e alerta sobre violência doméstica e quaisquer violações de direitos”, endossou Rodrigo.

Durante a sessão, Forneck também cobrou do governo do Estado ações efetivas de mitigação de uma possível crise financeira, gerada pela pandemia do coronavírus.