Rodrigo Forneck se posiciona contrário à redução das sessões online da Câmara

por victor.farias — publicado 06/05/2020 18h25, última modificação 06/05/2020 18h25

Por decisão da mesa diretora a Câmara de Vereadores de Rio Branco reduziu de duas para uma  as sessões ordinárias por semana. O líder do PT, Rodrigo Forneck, se posicionou contrário à medida.

“Fui pego de surpresa sobre a redução da quantidade de sessão por semana. Sou contrário a essa decisão e peço que não reduzamos, tendo em vista que nós, vereadores, temos muitas demandas para tratar e a redução dificulta ainda mais o acesso da população ao poder público. Peço que a gente repense e reorganize”, destacou Rodrigo.

O petista sugeriu que as sessões sejam realizadas às terças e quintas-feiras, para que os projetos tenham tempo para tramitar na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Outros vereadores, como Emerson Jarude e João Marcos Luz, também se manifestaram contrários a redução das sessões ordinárias.