Rodrigo Forneck parabeniza professores e destaca investimentos da Prefeitura de Rio Branco

por victor.farias — publicado 15/10/2019 15h37, última modificação 15/10/2019 15h37

O líder do Executivo na Câmara de Vereadores, Rodrigo Forneck (PT), usou a tribuna nesta terça-feira, 15, para parabenizar os professores pelo seu dia e destacar os investimentos da Prefeitura de Rio Branco na rede pública de ensino e valorização dos servidores públicos.

“Em Rio Branco, vamos celebrar o Dia dos Professores com muito trabalho. Eu fico muito feliz em fazer parte de uma equipe que cuida da Prefeitura. Hoje, a prefeita Socorro Neri lançou o concurso para a contratação de 600 professores efetivos, que vão compor o quadro da rede municipal”, endossou Rodrigo.

As inscrições do concurso público se iniciam nesta terça-feira e se encerram no dia 3 de novembro. No ano que vem, Rio Branco pode se tornar a primeira capital do país e uma das poucas cidades com 100% do quadro de professores, composto por servidores efetivos.

Recentemente, o vereador Rodrigo Forneck foi relator do projeto de lei complementar que alterou o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores da Educação, incorporando a gratificação de incentivo à aprendizagem como verba permanente ao salário. A proposta foi aprovada por unanimidade na Câmara.

“Rio Branco tem muito a comemorar e avançar também. Parabenizo a prefeita Socorro Neri por dar esse passo tão importante, pois quando o profissional trabalha de maneira efetiva, ele atua com mais segurança, tem condições de planejar a sua vida pessoal e isso resulta diretamente na sala de aula”, observou Forneck.