Rodrigo Forneck homenageia Abrahim Farhat em sessão online da Câmara

por victor.farias — publicado 19/05/2020 13h44, última modificação 19/05/2020 13h44

O líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara de Rio Branco, Rodrigo Forneck, homenageou nesta terça-feira, 19, o saudoso Abrahim Farhat, um dos fundadores do PT no Acre.

Mais conhecido como Lhé, Abrahim faleceu no último fim de semana aos 79 anos, na UTI da Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre). O petista sempre atuou na defesa dos direitos humanos e na luta dos povos da floresta. Eterno amante do povo palestino, ajudou a organizar quase todos os movimentos sociais e sindicais do Estado, atuando sempre na defesa dos mais necessitados.

“Abro a sessão de hoje fazendo uma homenagem ao Lhé, pessoa solidária e que mais praticou empatia. Para nós que somos do PT, no fim de semana não vivemos a morte do Lhé, vimos nascer uma nova causa. Pois o seu legado é referência de luta para o nosso partido”, afirmou Forneck.

Rodrigo aproveitou o exemplo de vida de Abrahim para pedir que gestores e políticos tenham mais empatia com a população. “Não podemos colocar a vida em segundo plano. Só vamos conseguiremos alavancar a economia se protegermos as vidas”, frisou.

Ascom Ver. Rodrigo Forneck