Rodrigo defende que o Estado também pague a subvenção da passagem de ônibus dos estudantes

por victor.farias — publicado 23/10/2019 20h21, última modificação 23/10/2019 20h21

Contrário ao aumento na tarifa da passagem de ônibus, o vereador do PT, Rodrigo Forneck, propôs na sessão desta quarta-feira, 23, que o governo assuma parte da subvenção que assegura, em Rio Branco, a passagem de ônibus a R$ 1 para os estudantes do Estado.

Atualmente, a Prefeitura de Rio Branco é quem arca com os custos da diferença dos 90 centavos da passagem dos alunos da rede pública e privada do Município, Estado e Federação.

“A Prefeitura custeia o subsídio da passagem de 1 real a todos os estudantes, seja público ou privado. Para que a gente consiga tornar isso mais justo e manter esse valor, eu defendo que o governo do Estado, feito o devido diagnóstico, assuma a contribuição que lhe cabe”, destacou Forneck.

Desde que o debate sobre o aumento da tarifa do transporte coletivo surgiu, Rodrigo se posicionou contrário e tem buscado soluções para que os cidadãos riobranquenses não sofra com mais um aumento em seu orçamento.

“Farei de tudo para que a passagem de estudante não aumento e, se aumentar, que seja um valor justo. Bem como a passagem do munícipe. Independente do prefeito que esteja a frente, não é justo que ele pague a conta sozinho, pois o transporte coletivo é um direito do trabalhador e do estudante”, salientou o petista.

Na capital, o preço da tarifa é de R$ 4 para quem paga em dinheiro. Já para os usuários do cartão de transporte – bilhetagem eletrônica – o valor cai para R$ 3,80. Enquanto os estudantes, pagam apenas R$ 1.