PL que garante atendimento preferencial a doadores de sangue e medula óssea é aprovado na Câmara de Rio Branco
A Câmara de Rio Branco aprovou na sessão desta quinta-feira (02) o Projeto de Lei de autoria da vereadora Michelle Melo (PDT) que dispõe sobre atendimento preferencial, aos doadores de sangue, órgãos, tecidos e medula óssea, e ainda, aos inscritos no Registo Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME).
A aprovação do PL tem como ponto positivo incentivar a população, aumentando os números de doadores no Estado, podendo assim salvar mais vidas.
“O Projeto nasceu das conversas com os próprios doadores, ouvindo-os dentro do ônibus do Hemoacre, onde eles são verdadeiros heróis, mas se sentiam pouco reconhecidos. Tenho certeza que a aprovação deste projeto fará o Hemoacre receber ainda mais doadores e para aqueles que já estão lá, sintam-se reconhecidos e respeitados pelo trabalho que fazem com tanta dedicação. Agradeço a todos os vereadores que aprovaram o projeto, afinal, sabemos que esta atitude salva vidas, é certa e justa”, disse a vereadora.
O projeto será enviado ao executivo e após o recebimento, o prefeito Tião Bocalom, terá 15 dias úteis para sancionar ou vetar a Lei.