"O que está acontecendo, prefeito?", questiona Cap. N. Lima sobre a Seagro

por Marcela Jansen publicado 24/08/2023 14h13, última modificação 24/08/2023 14h13

O vereador Cap. N Lima, em pronunciamento na sessão de quinta-feira, 24, na Câmara Municipal de Rio Branco, pontuou sobre a situação dos ramais na capital acreana. De acordo com o parlamentar, apesar dos problemas existentes decorrerem da gestão petista, porém, o atual prefeito tem responsabilidade de buscar soluções.

“Tenho acompanhado esses problemas nos ramais há muitos anos, desde a gestão petista. Os problemas iniciaram lá atrás, mas precisa ser resolvido nessa gestão. O prefeito Tião Bocalom prometeu muitas coisas em relação a ramais, e eu também porque eu estive lá na minha campanha de vereador. O prefeito disse que iria tentar arrumar as coisas e ajudar, consequentemente, o escoamento da produção. Mas, sabemos que não é uma tarefa fácil”, falou.

Na ocasião, o parlamentar lembrou a realização de uma Tribuna Popular onde foi debatido sobre as demandas nos ramais. N. Lima frisa que apesar do debate intenso nenhuma resolução tem sido apresentada pela gestão municipal.

"Estamos acompanhando as discussões e já estamos cansados de ouvir os produtores pedindo ajuda, já estamos cansados de cobrar. Sempre tem uma justificativa para não fazer a obra: as máquinas estão quebradas, falta isso, falta aquilo, e não é assim que as coisas funcionam. Sabemos que não é bem assim, sei como funciona uma administração pública, pois sou formado em Administração Pública Militar, portanto, sei o que devemos fazer para que um órgão funcione”, disse.

N. Lima questionou ainda as exonerações na Seagro. Ele cita que são pessoas capacitadas para a função. "Essas pessoas foram nomeadas no início da atual gestão para ajudar nos trabalhos, devido o conhecimento aprofundado sobre ramais. Está na hora do prefeito parar e analisar toda a situação. Todo mundo que trabalhava lá e eram capacitadas foram mandadas embora.