N. Lima elogia vereadores por seriedade em votação do PL do subsídio ao transporte coletivo
O presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco, N. Lima (Progressistas), usou a Tribuna do parlamento para elogiar os colegas pela seriedade na votação do Projeto de Lei Complementar (PLC) que permitiu abertura de crédito adicional no orçamento da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBtrans) de R$ 7,9 milhões que possibilitará o subsídio à empresa Ricco Transportes. Na Tribuna, o presidente da Casa destacou que a votação do PLC não foi para ajudar a empresa, mas sim para manter o transporte coletivo da capital rodando em benefício à população.
"Foi exposta a relação da empresa com os funcionários e hoje estão cumprindo tudo senhores, salário, sacolões e quem falou que não estava recebendo é menos verdade, os funcionários estiveram aqui no dia da votação provaram tudo isso. Então, senhores quando questionamos com o prefeito se não existia outra forma de ajudar nós fomos convencidos que essa era a melhor solução para garantir o serviço para a população e manter os empregos dessas pessoas”, afirmou.
Em outro trecho, o parlamentar criticou a atitude do vereador Emerson Jarude (MDB) ao expor em sua rede social um vídeo em que aparecia “rezando” para que o PL não fosse aprovado e em seguida elogiou a decisão da juíza que permitiu o repasse e destacou que o ato mostra que não há nenhuma ilegalidade no projeto aprovado pela Casa e enviado pelo prefeito, Tião Bocalom.
“Quero elogiar a Juíza porque ela foi mais além, ela diz que o dinheiro 1.45 é por passageiro. Então, o dinheiro que vai ser repassado para a empresa é pelo tanto de passageiro que rodar e é isso que está no projeto. A câmara está de parabéns, a população parabenizou também, porque as empresas não pararam. Então, parabéns ao prefeito Tião Bocalom, aos funcionários das empresas, para nós e a para a população de Rio Branco, o sistema não vai parar”, salientou.