N Lima apresenta proposta de kit medicamento para pacientes com COVID – 19

por Victor Augusto Farias publicado 17/06/2020 15h48, última modificação 17/06/2020 15h48

Desde as medidas adotadas por conta da pandemia causada pelo coronavirus, a Câmara Municipal de Rio Branco adotou o formato de sessões online.

Na última terça-feira, 16, o vereador N Lima (PP) apresentou a proposta de ante projeto, que cria a regulamentação do protocolo médico para pacientes com suspeita do coronavirus e distribuição do kit médico para tratamento domiciliar.

“Eu acabei contraindo e busquei saber com outros vereadores de outros estados, que conheci durante a participação nos cursos e juntei tudo, onde surgiu essa proposta, que estamos apresentando a prefeita Socorro. Agradeço ao presidente Antônio Morais que fez essa mediação e orientação para tornar possível essa ajuda a população nesse momento de drama na saúde mundial”, disse o vereador.

A prefeita Socorro Neri (PSB) recebeu o vereador N Lima e o presidente da Câmara, Antônio Morais, que após apresentação da proposta, será entregue ao comitê de monitoramento do COVID - 19.

“Estamos recebendo com grande alegria o vereador N Lima e o presidente Morais, esse projeto será apresentado ao comitê de combate ao coronavirus e após um entendimento com os vereadores, estaremos encaminhando na quinta como proposta do executivo para aprovação. Um projeto que vai nos possibilitar ajudar a todos que tenham contraído e podem receber essa ajuda, assim como realizar o tratamento em domicilio”, destacou a prefeita.

Após os ajustes feitos pelo comitê, o projeto será encaminhado para a Câmara nesta quinta (18), onde deverá ser apreciada em plenário para aprovação imediata.

 

error while rendering plone.comments