Michelle Melo apresenta PL que visa à destinação de um ponto de coleta de sangue em cada regional, via Unidade de Saúde Básica.

por Lumarques — publicado 16/11/2022 16h20, última modificação 16/11/2022 16h20

Na sessão desta quarta-feira (16) a vereadora Michelle Melo (PDT) apresentou o Projeto de Lei (PL) que dispõe sobre a obrigatoriedade do Poder Executivo do Município de Rio Branco garantir um ponto de coleta de exames laboratoriais em uma Unidade Básica de Saúde em cada bairro de Rio Branco. Michelle justificou que o objetivo desses postos é  atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para outros serviços, como emergências e hospitais.

‘’Esse PL vai garantir os direitos da Constituição Federal a todos moradores de Rio Branco, eu quero que nesse PL o prefeito se comprometa a escolher uma Unidade Básica nesses bairros e coloque um ponto de coleta de exame laboratorial, não estou pedindo analise clinica, estou pedindo que ele monte um simples ponto de coleta em uma Unidade Básica em cada bairro de Rio Branco’’, disse a parlamentar.