MDB apresenta o melhor de seu quadro Roberto Duarte como pré-candidato a Prefeito, e critica Minoru: “Se for no Jorge Lavocat, não sabe voltar para o centro”

por victor.farias — publicado 11/02/2020 13h53, última modificação 11/02/2020 13h53

O vereador João Marcos Luz (MDB) usou a tribuna da Câmara Municipal para exaltar o MDB por lançar o deputado estadual Roberto Duarte como pré-candidato à Prefeitura de Rio Branco. O mdebista lamentou que a prefeita Socorro Neri não tenha resolvido o problema antigo de drenagem na Travessa Pinho, no Bairro Santa Inês, e afirmou que Duarte é um nome preparado para ser gestor da capital do Acre para que medidas simples não demorem para ser solucionadas.

“Ontem, o MDB apresentou para a população um nome para disputar a Prefeitura de Rio Branco. Roberto foi vereador, é deputado estadual e advogado. Escolhemos o melhor nome para apresentar à sociedade para colocar a disposição do cidadão. Não dá mais para esperar servidores ruins administrando a nossa cidade. Recebi mensagem do seu Roberto, morador da Travessa Pinho, que com a chuva alagou de novo. Só eu trouxe 3 vezes para o Plenário este problema. A Prefeitura ainda não tomou atitude de fazer uma drenagem. Pergunto ao povo: o que você quer cidadão? Quer ônibus com frequência de 40 minutos de espera? Você quer a URAP fazendo agendamento só uma vez na semana, no caso na segunda-feira. Me mandaram foto das pessoas de madrugada (de domingo para segunda nesta semana) pegando chuva. É isso que o rio-branquense quer? Certamente não é. O povo não merece esses problemas, pelo contrario, merece uma administração melhor na cidade. Chega de gestores incompetentes, equipes ruins que não tem conexão. O MDB vai colocar uma campanha nas ruas que vai ganhar os rio-branquenses com coisas possíveis de se fazer e que não estão sendo realizadas atualmente”, frisou.

Luz ainda criticou a possível candidatura de Minoru Kinpara pelo PSDB. Para o vereador, os tucanos têm um esquerdista disfarçado dentro do partido, enquanto o MDB terá um candidato com propostas para melhorar Rio Branco.

“Tem candidaturas genéricas do PT influenciadas em partidos que estiveram conosco. Agora falam que ele mudou de lado, não é mais da esquerda. Se colocar o Minoru no Jorge Lavocat, ele não volta para o centro porque não conhece Rio Branco. O MDB, meu partido, por convicção decidiu colocar o Roberto Duarte. Quero que a População de Rio Branco comece a prestar atenção nas propostas do Duarte. Muitas vezes fico com vergonha da política, pois não conseguimos dar respostas simples à sociedade. Até agora a Prefeitura não inaugurou o Shopping Popular. Sabe quem vai inaugurar? Roberto Duarte. Igual ao Pronto Socorro que o PT, PC do B, PSB, PSOL, não conseguiram terminar, não fizeram. Temos fé que a nossa pré-candidatura terá apoio do povo. A partir de 2021, nós daremos uma resposta de gestão pública que o cidadão tanto merece”, concluiu.