Marcos Luz volta pedir ajuda da bancada federal para liberação de recursos da Prefeitura

por Marcela Jansen publicado 28/05/2024 16h52, última modificação 28/05/2024 16h52

Durante a sessão na Câmara Municipal de Rio Branco, na terça-feira, 28, o vereador João Marcos Luz, líder do prefeito Tião Bocalom, usou inicialmente a tribuna para fazer uma indicação de adequação de calçadas na Rua Omar Sabino e na Avenida Nações Unidas, com o intuito de facilitar o acesso devido à instalação de uma academia na região.

“Está sendo construída uma academia popular, e aí obviamente nós vamos ter ali a passagem de idosos de pessoas com deficiência por isso a necessidade da construção da calçada.”

Durante seu discurso, o vereador também criticou as declarações da vereadora Elzinha Mendonça, que alegou um suposto projeto de empréstimo na casa que segundo ele não existiu. Ele pediu atenção da imprensa no assunto. “Onde é que tem projeto de empréstimo tramitando nesta casa?, então eu quero até pedir à imprensa, que observe isso, porque a maioria das coisas que a vereadora Elzinha fala aqui é fake news.”

Além disso, o vereador também abordou questões relacionadas a projetos de infraestrutura na cidade, e declarou a aprovação de um montante de 50 milhões destinados ao projeto asfalta Rio Branco. Luz comentou sobre a importância de se liberarem os recursos destinados a obras de asfaltamento.

"Então não tem empréstimo, o empréstimo que tem já foi aprovado, nós estamos aguardando e esperando que saia esse dinheiro, que a secretaria libere porque eu já estou receoso, porque se esse dinheiro não sair nós vamos ter dificuldade em dar continuidade ao projeto asfalta Rio Branco.”

Luz também criticou a oposição por não tomar medidas efetivas durante seu mandato, e expressou otimismo em relação à liberação de recursos para obras na cidade, destacando que esses investimentos contribuirão significativamente para a qualidade de vida dos cidadãos de Rio Branco.

“Nós aqui somos sinceros, nós não estamos dizendo que vamos resolver todos os problemas de rio branco de infraestrutura, mas esse recurso de 140 milhões vai resolver muita coisa, então esse dinheiro se deu quiser vai sair, essa comissão vai lá ajudar, e o trabalho vai continuar para a alegria e qualidade de vida do rio-branquense.”

Por fim, o vereador aproveitou a oportunidade para parabenizar o vereador N. Lima pelo seu aniversário e destacou sua trajetória na política.

“Eu já tive divergências com o senhor, mas isso não tira meu respeito pelo senhor, uma grande respeito, eu lhe admiro, e muitas coisas que eu faço eu aprendi com o senhor, coisas boas e uma delas é tratar sempre com a verdade, as pessoas que eu trato sempre costumam acreditar.”

(Por Fernanda Maia, estagiária de Jornalismo CMRM)