"Está queda nas pesquisas", diz João Marcos sobre candidato do MDB a prefeitura

por Marcela Jansen publicado 25/06/2024 17h22, última modificação 25/06/2024 17h22

O vereador João Marcos Luz (PL), durante a sessão da Câmara Municipal de Rio Branco na terça-feira, 25, fez suas críticas ao candidato a prefeito Marcus Alexandre, que segundo ele, apesar de ser atualmente filiado ao MDB, está em queda nas pesquisas eleitorais devido sua trajetória ligada ao PT.

“O senhor Marcus Alexandre, foi filiado ao PT, ele é do berço do PT, não adianta querer enganar a população, tanto é que ele está caindo, em toda pesquisa ele cai.”

Luz também declarou que Marcus Alexandre deveria ser mais claro sobre suas alianças e posicionamentos e comentou sobre a necessidade de se ter clareza nas posições políticas e de honrar compromissos. Ele também ressaltou que durante a época das eleições é necessário que os cidadãos conheçam o pensamento dos candidatos que se propõe a governar.

"Na política, tem duas coisas que a gente não pode abrir mão: ter lado e honrar compromisso. Tem que ter lado, você não pode ter vergonha do lado que você está. É na época da eleição que nós, rio-branquenses, precisamos saber o pensamento daquele que se propõe a governar. Se não for em tempo de eleição, quando é?"

O vereador também comentou sobre o PLC voltado para a implementação de rampas de acessos e elevadores em locais públicos e privados, e criticou a vereadora Elzinha por, segundo ele, não se informar adequadamente sobre o conteúdo do projeto. Luz explicou que o Projeto visa melhorar a acessibilidade para deficientes de maneira equilibrada, sem impor exigências excessivas aos empresários.

“Esse PLC está aqui justamente para dar uma satisfação mínima aos deficientes, porque hoje nem a lei federal exige plataforma, nós estamos inserindo a partir do terceiro, mas não existe de jeito nenhum, ninguém está tirando direito de ninguém, se você consegue colocar uma rampa entre o primeiro e segundo andar e a partir daí ter elevador, você atende todo mundo e não põe uma faca no pescoço do empresário.”

Luz finalizou destacando que o seu projeto ainda será discutido nas comissões e que pode ser revisado conforme necessário. “Nós temos que ter um olhar social, nós temos que ter um olhar para quem gera emprego e renda, e nós precisamos observar e buscar atender a todos e não querer fazer politicagem para se colocar como o bonzinho da história.”