Lutamos pela vida e a política fica em segundo lugar assegura Antônio Morais

por victor.farias — publicado 06/05/2020 13h22, última modificação 06/05/2020 13h22

Questionado por colegas de parlamento, que não concorda com a redução das sessões da Câmara Municipal de Rio Branco apenas para os dias de quarta, se são remotas.

O presidente do parlamento, vereador Antônio Morais (PSB) disse que a prioridade é a vida.

“Meus colegas, discuti essa questão com membros da mesa e todos entendemos que o momento pede prioridade a vida. Todas as sessões e nos mesmo estamos na campanha pedindo as pessoas que fiquem em casa, e não podemos expor nossos servidores a possibilidade de se contaminarem ou trazer o vírus para dento da casa. Que Deus nos livre ocorra uma morte, a responsabilidade virá para a mesa. Mas vamos lutar pela vida e preservação da saúde”, disse Morais.

Unido na mesma linha de pensamento, o vereador Railson Correia (Podemos) pede preservação aos servidores e que os trabalhos podem ser realizados pela internet.

“Todas as sessões nos cobramos providências para que se defenda a vida das pessoas que se expõem na rua em busca de receber o auxilio emergencial e não podemos colocar em perigo nossos servidores. Na casa são cerca de oito pessoas nos auxiliando para manter as sessões e não queremos coloca-los em risco, além do que já corremos em vir uma vez na semana. Podemos estender o horário de sessão para atender as demandas dos colegas, mas como disse o Antônio Morais, que a prioridade é a vida”, destacou Railson.

Os parlamentares ainda ressaltaram que as ações e trabalhos parlamentares podem ser expostos nas redes sociais para ajudar a população em fiscalizar os trabalhos dos vereadores.

Victor Augusto - assessoria