Lene Petecão pede que ajuste salarial da Educação contemple apoiadores e cuidadores das creches

por Marcela Jansen publicado 08/02/2023 15h48, última modificação 08/02/2023 15h48

Com o anúncio do prefeito Tião Bocalom, do aumento de 14,95% no salário dos professores da rede municipal de ensino de Rio Branco, a vice-presidente da Câmara Municipal, Lene Petecão (PSD), usou a tribuna, nesta quarta-feira, 8, para pedir que o reajuste seja estendido aos servidores de apoio, como cuidadoras e auxiliares de creche.

“A gente entende que esses profissionais estão dentro da sala de aula, dando apoio aos professores. Por isso, estamos na luta para que esse reajuste possa ser concedido”, destacou a vereadora Lene Petecão.

De acordo com a parlamentar, logo mais, às 15 horas, ela se reunirá com a secretária de Educação do Município, Nabiha Bestene, para tratar pessoalmente do assunto.

A solicitação da vice-presidente se baseia na lei federal nº 11.738 de 2008, que regulamenta uma disposição já prevista na Constituição Federal e na Lei de Diretrizes e Base da Educação (LDB), estabelecendo que os reajustes ocorram a cada ano, sempre em janeiro. A mesma justificativa utilizada para reajustar os vencimentos dos professores municipais.