Lene Petecão destaca participação em audiência pública na Aleac no qual debateu sobre o Autismo

por Marcela Jansen publicado 30/05/2023 14h07, última modificação 30/05/2023 14h07

A vereadora Lene Petecão, em pronunciamento na sessão de terça-feira, 30, na Câmara Municipal de Rio Branco, destacou sobre a participação em audiência pública na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), no qual debateu os centros de referência em autismo no Estado do Acre.

O encontro, que foi proposto pela deputada Maria Antônia (Progressistas), em parceria com o deputado federal Eduardo Veloso (União), contou com a presença de parlamentares estaduais, vereadores, representantes do Ministério Público, de associações ligadas à causa da capital e do interior e da sociedade civil.

Na oportunidade, a parlamentar destacou a demanda no município. “O fato que me faz trazer esse assunto no dia de hoje é que, segundo o relato da Secretária de Saúde, existe uma demanda muito grande. Temos um único espaço destinado às crianças com autismo e, tendo em vista a demanda, faz-se necessário novos espaços. Estarei apresentando nesta Casa um requerimento solicitando que os postos de saúde também sejam uma porta de entrada para aquelas mães que ficam anos esperando um diagnóstico e tratamento”, disse a vereadora.

Lene apresentou ainda uma Indicação solicitando a instalação de abrigo no ponto de ônibus localizado em frente ao Horto Florestal.  “Todo mundo sabe que aquele parque muito visitado e não entendo porque a RBtrans até hoje não colocou um ponto de ônibus no local.Precisamos de um ponto de ônibus com banco e uma cobertura, precisamos ter um ambiente propício para receber os nossos visitantes e as pessoas que caminham ali”, ressaltou a parlamentar.

Na sequência, a vereadora apresentou 68 indicações para melhorias em três bairros da capital acreana.

“Precisamos de melhorias no bairro Belo Jardim I. A maioria das ruas ali são judicializadas e eu já me pronunciei a respeito, inclusive, fizemos uma audiência pública no qual solicitei a isenção do IPTU nesses locais, mas, infelizmente, e não tivemos resposta”, disse Lene ao lembrar rua judicializada que não recebe atendimento da prefeitura. “Tem que ter isenção de IPTU já que o poder público não pode entrar com melhorias. No bairro Belo Jardim II que peço melhorias em 38 ruas e no bairro Triângulo Novas, seis ruas”, finalizou.