João Marcos Luz relembra os 31 anos do falecimento do ex-governador Edmundo Pinto

por Marcela Jansen publicado 17/05/2023 13h32, última modificação 17/05/2023 13h32

O vereador João Marcos Luz relembrou na sessão de quarta-feira, 17, na Câmara Municipal de Rio Branco, os 31 anos do falecimento do ex-governador do Estado, Edmundo Pinto. Na ocasião, o parlamentar ressaltou o compromisso que o gestor tinha na época com a população acreana.

“Um jovem político que tinha o sonho de melhorar a vida de nosso povo, de através do trabalho político transformar o Acre em um estado pujante. Ele buscou proteger o povo da fome, falta de saúde, falta de educação, saneamento básico. O sonho do Edmundo Pinto era proteger os cidadãos do Acre da corrupção e por isso teve sua vida ceifada em 17 de maio de 1992”, falou o vereador.

Luz ressaltou ainda que Edmundo Pinto foi um dos políticos que enfrentou ‘figuras poderosas’. “Na política não há espaço para covardes. O ex-governador foi um dos poucos políticos do nosso Acre que teve coragem de enfrentar figuras poderosas não só no Estado, mas no país. Sua luta para combater a corrupção lhe custou a própria vida”, finalizou.

Foto Rodrigo Pacheco